Na Linha do Mundo Empresarial - Judiciário Estadual Premia os Melhores de 2012

Wladymir Perri, um dos Destaques de 2012, que atua em Rondonópolis com o competente Promotor de Justiça Antonio Moreira da Silva, onde milhares de processos foram processados e julgados na Comarca
A juiza Maria Mazarelo(2ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Rondonópolis) foi escolhida como Juiza-Destaque de Competência Especializada da Fazenda
Rita Soraya Tolentino (2ª Vara Especializada de Direito Bancário de Cuiabá) ganhou destaque como Juiza de Competência Especializada Bancária
Juiz do Juizado Especial – O juiz Mario Roberto Kono (Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá) foi apontado como Juiz-destaque do Juizado Especial
O juiz Yale Sabo Mendes (7ª Vara Cível de Cuiabá) foi premiado como Juiz-destaque da Turma Recursal Única
O juiz Luis Fernando Kirche (Vara Especializada da Infância e Juventude de Diamantino) foi premiado como Juiz-destaque da Vara de Infância e Juventude
A juiza Eulice Jaqueline da Costa Cherulli (1ª Vara Especializada de Família e Sucessões de Rondonópolis) foi escolhida Juiza-destaque de Competência Especializada de Família e Sucessões
Prêmio é considerado estímulo à magistratura

Juízes de diversas Comarcas de Mato Grosso receberam na manhã desta sexta-feira (7 de dezembro) o prêmio ‘Juiz Destaque’, em uma iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), instituído pelo Provimento nº 49/2012. A premiação será realizada a cada dois anos e contemplará os magistrados em 15 categorias.


“Ao instituir esse prêmio, nosso objetivo foi o de reconhecer aqueles que se destacaram na busca pela celeridade, produtividade e, ao mesmo tempo, estimular a ampliação da eficácia no exercício da magistratura, pois na nova concepção do universo se traduz a necessidade de novos olhares sobre o Direito”, disse o corregedor Márcio Vidal.


Com 22 anos de atuação na magistratura, a juíza Serly Marcondes Alves foi a premiada na categoria ‘Juiz de Competência Residual Cível’. “Essa é uma iniciativa ótima porque reconhece a desenvoltura do trabalho realizado no dia a dia pelos magistrados”, disse a magistrada, titular da Nona Vara Cível da Comarca de Cuiabá.


Nesta primeira edição, o período de verificação da produtividade dos juízes substitutos foi de cinco meses, de junho a outubro de 2012 e o premiado na categoria ‘Juiz Substituto’ foi o magistrado João Filho de Almeida Portela, da Vara Única da Comarca de Sapezal.


“Este é um projeto que estimula o trabalho, principalmente de recém-chegados como é o meu caso”, salientou o juiz, que aos 29 anos de idade está na magistratura mato-grossense há seis meses.

“Um evento como esse é um incentivo à produtividade do magistrado e por isso tenho certeza que na próxima edição a disputa será maior”, ressaltou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho.



Conforme consta no provimento, a premiação para cada categoria é dada com base na apuração feita sobre a produtividade do número de sentenças cíveis e criminais, com e sem mérito, e homologação de acordos, extraídas dos programas Apolo e Projudi. O primeiro colocado é aquele que obtém maior produção de sentenças aferidas em quantidade e qualidade no período avaliado.

O período de produtividade a analisado é de 18 meses, sendo de janeiro a dezembro do primeiro ano, e de janeiro a junho do segundo ano de administração da Corregedoria.

Os magistrados premiados receberam o certificado ‘Juiz Destaque do Estado de Mato Grosso’ e terão nota de elogio na ficha funcional.

As entregas dos prêmios foram realizadas pelos desembargadores Márcio Vidal, Rubens de Oliveira Santos Filho, Benedito Pereira do Nascimento (aposentado), Orlando de Almeida Perri, Sebastião de Moraes Filho, José Jurandir de Lima, Luiz Ferreira da Silva, Clarice Claudino da Silva, Luiz Carlos da Costa, Marilsen Andrade Addario, Rondon Bassil Dower Filho, Maria Aparecida Ribeiro, José Zuquim Nogueira e José Silvério Filho.

Anderson Candiotto (1ª Vara de Mirassol d’Oeste) ganhou prêmio e destaque como Juiz de Direito da Segunda Entrância



Nenhum comentário:

Postar um comentário